quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Cesto para cartões em tela plástica

Olá

Hoje venho mostrar o meu cesto para cartões em tela plástica.

Primeiro começa-se por cortar os quatro lados do cesto na tela plástica -- eu costumo usar um pacote de guardanapos como medida. Depois corta-se o fundo e a asa.
Para unir costumo usar agulha e linha de croché e uso ponto baixo de croché. Mas também dá para usar ponto de casear com uma agulha de bordar.
A ideia é começar a unir os lados ao fundo caseando ou passando ponto baixo de croché pelos buracos. Depois dos lados estarem unidos ao fundo unimos os lados uns aos outros -- isto não é muito fácil mas com paciência consegue-se -- caseando também por cima.
Em seguida é a asa. A asa começa-se por unir a um dos lados, mas não convém ser na borda. Deve ser a cerca de meia altura do lado para ficar seguro. Depois vai-se caseando à volta, unindo também ao outro lado do mesmo jeito e continuando até dar a volta toda.
E voilá! Depois é enfeitar ao gosto. Eu usei folhas artificiais e uma bolinha felpuda para a decoração. Amarrei com um arame por trás -- assim posso tirar sempre que quiser :o)

1 comentário:

  1. Ola, adorei seu trabalho em tela. Gostaria de saber se possível claro você me informar onde compra as telas em tamanhos grandes, pois só acho 15x15, abrigada. Sueli

    Crochê em geral

    Cozinha, sala, banheiro, quarto, etc...

    Atenciosamente,

    Sueli Costa

    ResponderEliminar