terça-feira, 17 de março de 2009

Quadro e decoupage

Esse quadro foi um kit que eu tinha comprado. Trazia a tela, vários guardanapos com motivos, patina dourada, cola de decoupage, verniz transparente e um verniz para dar um efeito de estalado.

Primeiro prepara-se a tela com a patina dourada. Foi preciso dar duas demãos. A seguir quando a patina está bem seca, aplica-se o verniz de estalar rapidamente, pois à medida que seca vai aparecendo fissuras no verniz dando a ideia de antigo.

Em seguida aplica-se a cola de decoupage no guardanapo escolhido para a tela. Achei esse das laranjas engraçado. No fim de tudo estar bem seco, aplica-se o verniz transparente generosamente para selar. Assim depois do verniz ter secado (8 horas mais ou menos) é possível limpar o quadro com um pano ligeiramente húmido.

1 comentário:

  1. Querida amiga,permita-me fazer-lhe uma sugestão que vai deixar o seu blog mais valioso,se fôr ás definições e depois clicar em formatação na janela que aparece x mensagens no sítio do x põe o maior número de mensagens e depois clica em guardar no fundo dessa página,e fica com tantas coisas bonitas que tem,expostas para todas vermos e saborearmos,peço desculpa por este atrevimento,mas é o que penso e sou muito directa.Um beijinho...MIUÍKA

    ResponderEliminar