quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Rawsagna

Hoje o nosso almoço foi esta rawsagna, ou seja, lasagna crua :)

A receita foi tirada daqui : http://goneraw.com/recipe/easy-rawsagna

Basicamente cortou-se uma courgete grande em fatias finas. As fatias de fora eu não usei (reservei para um paté). Cobriu-se o fundo da taça com uma camada destas fatias. 

Depois no processador de alimentos bateu-se uma chávena e meia de sementes de girassol e avelãs. Juntou-se um chávena de manjericão, 2 dentes de alho, um fio bom de azeite e quase meia chávena de água. Bateu-se tudo no processador. Como metade deste puré barrou-se as fatias de courgette. 

Depois cortamos tomate em fatias e fizemos outra camada. A seguir outra camada de fatias de courgette.

Barramos com o resto do puré. Depois cortou-se cogumelos em lâminas e mais tomate em fatias e fizemos outra camada. Por cima pusemos o resto das fatias de courgette.

No processador de alimentos bateu-se 3 tomates em bocados com um pouco de flor de sal e espalhamos por cima de tudo.

Voilá! Muito saboroso!




5 comentários:

  1. Adorei a receita! Espero que tenha ficado saborosa. Tenho de experimentar. Obrigado pela partilha. ;)

    ResponderEliminar
  2. Fiquei-me pelo olhar...

    Não sou apreciadora de lasanha e crua acho que não conseguiria provar!

    Beijos.

    ResponderEliminar
  3. Ficou apetitosa :)
    Vc manda ver nas receitas,rsrs
    Bjs.

    ResponderEliminar
  4. Bah Guria

    Como gaúcha, adooooro churrasco.
    But, nossa colonização italiana é muito grande, então ...
    Também aprecio e muito, massas ...
    O que aliás é visto em minha cintura ...
    hihihih

    Muitos mil Jinh♥s pra ti ti Bellinha

    ResponderEliminar
  5. Disso tudo só ainda não comi courgette crua, mas essa receita fez-me salivar. Tenho que experimentar, parece ser muito bom, nham nham...

    ResponderEliminar